- Pela Redação
- 29/05/2023
Redação do rufandobombonews
O vereador Dilemário Alencar (União Brasil), futuro líder do governo do prefeito eleito Abílio Brunini (PL), classificou como "retrocesso" a aprovação do voto secreto para a eleição da Mesa Diretora da Câmara Municipal de Cuiabá.
Durante a sessão desta sexta-feira (27), o parlamentar destacou o que chamou de "festival de atropelos" na condução da votação, que revogou o voto público implementado há apenas 15 dias. Ele criticou o fato de a medida ter sido aprovada a poucos dias úteis do fim do mandato dos atuais vereadores, apontando irregularidades regimentais e quórum insuficiente.
Segundo Dilemário, o regimento interno exige dois terços dos votos para aprovar tal matéria, ou seja, 17 votos favoráveis, mas a decisão foi tomada com apenas 15 votos. Além disso, ele argumentou que o projeto não foi devidamente lido em sessão ordinária, como previsto pelas normas.
"Essa matéria foi aprovada atropelando o regimento. O homem público não deve ter segredos; o voto na Câmara precisa ser aberto e transparente", afirmou o vereador, reforçando sua posição contrária à mudança.
0 Comentários
Faça um comentário