Prefeito questiona condução da CPI da CS Mobi e pede aprofundamento das investigações

"As vezes tenho a sensação que a CPI não quer investigar "



Redação do rufandobombonews 

O prefeito de Cuiabá, Abílio Brunini, afirmou nesta segunda-feira (15) que tem dúvidas sobre a condução da CPI da CS Mobi na Câmara Municipal. Segundo ele, apesar das informações já reveladas, há sinais de que os trabalhos podem ser encerrados antes da devida apuração.

 

“Às vezes eu tenho a sensação de que a CPI não quer continuar investigando. Eu percebi uns comentários de que querem encerrar logo, não sei se é verdade. Acho que essa CPI deveria continuar, porque ainda há muita coisa a ser esclarecida”, disse o prefeito.

 

Brunini destacou que a investigação parlamentar apontou situações preocupantes, como o fato de o procurador municipal não ter dado parecer favorável em um aditivo contratual que vinculou o FPM ao contrato com a CS Mobi. Segundo ele, o parecer teria sido assinado por alguém de fora da gestão pública.

 

“Tem que ouvir essa pessoa, entender por que fez isso e também apurar quem montou o termo de referência. Isso não passou pela Câmara. A CPI tem poder para investigar algo que o Executivo não tem”, reforçou.

 

O prefeito ainda lembrou que a situação financeira da Prefeitura está comprometida por decisões judiciais que bloqueiam diretamente recursos do caixa municipal. Ele disse aguardar a mesa técnica do Tribunal de Contas para tentar reverter o cenário.

0 Comentários

Faça um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados* *

Veja Também