- Pela Redação
- 29/05/2023
Redação do rufandobombonews
O deputado estadual Max Russi (PSB), presidente do partido no Estado, se posicionou contrário nesta segunda-feira (16), ao aumento do número de vagas da atual bancada da Assembleia Legislativa, formada por 24 deputados. Segundo o parlamentar, a Assembleia Legislativa está “bem representada” pelos atuais 24 parlamentares.
“Se perguntar a minha opinião, eu sou contrário. Acho que não tem necessidade, vejo a Assembleia bem representada pelos 24 deputados”, disse Russi após ser questionado por jornalistas.
Segundo ele, “hoje os 24 deputados estão em todas as regiões de Mato Grosso, então não tem necessidade, não vai ser três deputados a mais, três a menos que vai mudar alguma coisa”, argumentou Russi.
“Eu já me posicionei contrário à criação dessas novas vagas. Acho que tem que ser qualidade e não quantidade. Não vejo no Parlamento a necessidade de criação de mais vagas”, resumiu.
Conforme o Censo Demográfico de 2022, Mato Grosso poderia elevar a quantidade de deputados federais, passando de 8 para 9. O Estado chegou a 3.658.813 habitantes, um aumento de 20,55% nos últimos 10 anos. Entretanto, a criação de mais duas vagas depende do Congresso Nacional. Se o Congresso aprovar, a Assembleia Legislativa aumentaria de 24 para 27 as cadeiras de parlamentares.
0 Comentários
Faça um comentário