Pivetta endossa Mauro Mendes e critica emendas: “Parlamento virou ordenador de despesas”

Polêmica a vista



Márcio Eça e Danilo Figueiredo do rufandobombonews 

O vice-governador Otaviano Pivetta saiu em defesa do governador Mauro Mendes e reforçou as críticas às reclamações de deputados estaduais sobre o pagamento de emendas parlamentares. Em entrevista nesta sexta-feira (17), Pivetta afirmou que o governador “está correto” ao dizer que os parlamentares “choram de barriga cheia”.

 

Para o vice-governador, muitos deputados têm dado prioridade a eventos e festas, em vez de direcionar os recursos a ações que beneficiem a população. “Eu concordo com o governador. Os deputados estão chorando de barriga cheia. O orçamento público deve ser aprovado pela Assembleia e executado pelo Executivo”, declarou.

 

Pivetta também apontou que o atual sistema de emendas parlamentares representa uma distorção na função do Legislativo. “Infelizmente, no Brasil, criaram-se as emendas, que são uma inversão de valores. O Parlamento passou a ser ordenador de despesas, o que causa deformidades e transtornos, e grande parte dos recursos não atende ao que o povo realmente precisa. Espero que o país consiga superar isso”, completou.

0 Comentários

Faça um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados* *

Veja Também