- Pela Redação
- 29/05/2023
Redação do rufandobombonews
O prefeito de Cuiabá, Abilio Brunini, descartou a possibilidade de doação ou permuta do terreno onde está localizado o Shopping Popular, no bairro Porto. Segundo ele, o imóvel é patrimônio do município e não pode ser transferido para a iniciativa privada.
De acordo com Abilio, a solução encontrada pela Prefeitura será a concessão de uso do terreno, medida que precisa ser aprovada pela Câmara Municipal e deve ter validade entre 15 e 30 anos.
> “Nós não vamos mais doar para o shopping, nem em permuta. Isso nós não vamos fazer. Vamos aprovar na Câmara uma concessão, para que eles possam usar. Lá é um patrimônio do município, não faz sentido transferir para a iniciativa privada e doar o imóvel”, explicou o prefeito.
Abilio também afirmou que a proposta de pagamento com usina de energia solar não foi aceita, por não haver previsão legal para esse tipo de permuta. Segundo ele, a forma correta seria a realização de um chamamento público, permitindo que qualquer interessado apresentasse proposta de uso ou investimento na área.
> “Não tem como pagar o município com uma permuta de energia solar. Isso não existe. O sistema fotovoltaico não foi aceito, porque não há base legal para isso”, completou.
O prefeito ressaltou ainda que a concessão será feita à associação dos comerciantes, que continuará responsável pela administração do espaço, conforme decisão dos próprios associados.
0 Comentários
Faça um comentário