- Pela Redação
- 29/05/2023
Márcio Eça do rufandobombonews
O vice-governador de Mato Grosso, Otaviano Pivetta, afirmou na última sexta-feira (17) que não há qualquer possibilidade de o governo do Estado mudar o modal do transporte coletivo de Cuiabá e Várzea Grande, passando do BRT (Bus Rapid Transit) para o BUD (bonde urbano sobre trilhos), como vem sendo especulado nos últimos dias.
Segundo Pivetta, o projeto do BRT está definido e seguirá sendo executado conforme o planejamento original. Ele destacou que todas as obras estão sendo feitas corretamente, inclusive considerando a eventual inserção de novos modais no futuro, mas sem comprometer o cronograma atual.
> “O que está definido é BRT. Tudo que está sendo feito está correto, inclusive para a possibilidade, não sei se vai ser ou não, de mudar ou inserir outro modal também”, explicou.
O vice-governador enfatizou ainda que não existe chance de o BRT não ser concluído, e que o governo trabalha com prazo de entrega até março ou abril do próximo ano.
> “Não existe possibilidade de não ser concluído. O povo cuiabano e várzea-grandense já sofreu muito com isso desde 2010, 2011. As obras vão ser terminadas até março, abril do ano que vem”, garantiu.
Pivetta ressaltou que a determinação para a conclusão das obras partiu do governador Mauro Mendes, que também acompanha os estudos e a cotação dos veículos que irão operar no sistema.
> “Nós estamos estudando, já cotando os ônibus, conversando com quem precisa conversar. Foi uma determinação do governador”, completou.
0 Comentários
Faça um comentário