Secretário garante conclusão do BRT entre Sefaz e ponte Júlio Muller até abril de 2026, diz Lúdio

BRT CUIABÁ



Márcio Eça do rufandobombonews 

O deputado estadual Lúdio Cabral (PT), presidente da Frente Parlamentar de Acompanhamento das Obras do BRT, afirmou que o secretário de Estado de Infraestrutura, Marcelo de Oliveira, garantiu que o trecho do modal entre o Viaduto da Sefaz e a ponte Júlio Muller, que liga Cuiabá a Várzea Grande, será concluído até abril de 2026.

 

Durante audiência pública nesta segunda-feira (20), Lúdio destacou que o encontro serviu para esclarecer os cenários futuros das obras. Segundo ele, o trecho sob responsabilidade do primeiro consórcio – entre o Hospital de Câncer e o Viaduto da Sefaz, além do CREA até a Defensoria Pública – já foi concluído, restando apenas algumas obras de travessia.

 

O novo trecho, que está em execução, vai do Viaduto da Sefaz até a ponte que liga Cuiabá a Várzea Grande, e tem prazo de seis meses para conclusão, até 31 de dezembro, podendo se estender até o fim de fevereiro de 2026.

 

A licitação dos terminais e estações está em andamento e, de acordo com o secretário, em 45 dias será lançada a licitação do trecho da Avenida Fernando Corrêa, com previsão de 12 meses para entrega.

 

Lúdio informou ainda que a Frente Parlamentar fará novas audiências a cada três e seis meses para acompanhar o andamento das obras e cobrar o cumprimento dos prazos.

 

Segundo ele, o secretário deixou claro que o Estado está executando as obras de infraestrutura de mobilidade urbana, e que o tipo de veículo que circulará no sistema ainda poderá variar — desde os ônibus atuais, ônibus rápidos ou outro modelo sobre pneus.

 

> “As explicações são as que têm que ser dadas. Cabe a mim anotá-las e depois cobrar o cumprimento dos prazos estabelecidos”, afirmou Lúdio.

 

 

 

 

0 Comentários

Faça um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados* *

Veja Também