Mauro sinaliza que sua candidatura ao Senado dependerá de “reflexão profunda” no início de 2026

Disputa pelo Senado



Redação do rufandobombonews 

 

O governador Mauro Mendes afirmou que somente no início de 2026 vai definir se deixará o cargo para disputar uma vaga no Senado. Segundo ele, a decisão envolve fatores pessoais, familiares e a avaliação sobre sua continuidade na vida pública.

 

Mendes destacou que nunca viveu da política e que enxerga sua atuação no setor como uma contribuição, e não como um projeto de carreira. Por isso, reforça que a possibilidade de concorrer em 2026 exige uma reflexão cuidadosa.

 

“Decidir continuar na política… eu nunca vivi da política. Eu vivo das minhas empresas, do meu trabalho. A política tem um lado muito ruim hoje no Brasil. As pessoas falam o que querem, te xingam, te esculhambam. Para mim, política é uma contribuição que você dá quando pode, até certo momento. Pode chegar um momento em que você para”, afirmou.

 

O governador disse que ainda não tem uma definição formada e que a análise será feita somente no próximo ano. “Nunca disse que sou candidato e nunca disse que não serei. Não é o momento de analisar isso. O momento vai ser o ano que vem”, reforçou.

 

Segundo Mendes, o início de 2026 será dedicado a um período de reflexão, no qual pretende conversar com a esposa Virgínia, com os filhos, além de ouvir lideranças políticas, amigos e partidos. Ele também pretende percorrer mais municípios antes de tomar a decisão final.

 

“A hora que começar o ano, eu entro no ‘módulo reflexão’. Vou pensar, analisar, comigo, com Deus e com a minha família”, declarou.

 

O governador deve decidir entre deixar o cargo até 5 de abril, prazo legal para quem pretende disputar as eleições, ou concluir seu mandato à frente do Estado.

0 Comentários

Faça um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados* *

Veja Também