- Pela Redação
- 29/05/2023
Redação
Um homem apontado como autor do homicídio de um mototaxista no município de Açailândia (MA), ocorrido em agosto deste ano, foi localizado e preso na manhã de quinta-feira (20.11), em uma ação integrada das Polícias Civis de Mato Grosso e do Maranhão.
O suspeito, A.C.B.R., conhecido como “Latrô”, tinha mandado de prisão temporária decretado pela Justiça por homicídio qualificado. A captura ocorreu após troca de informações entre equipes da Delegacia de Homicídios de Açailândia e da Delegacia de Sorriso (MT).
Durante a ação, a sogra do procurado também foi presa por favorecimento pessoal, já que escondia o genro para impedir sua captura.
O crime ocorreu em 17 de agosto, quando o mototaxista José de Sousa Silva, o “Zezinho”, muito conhecido e querido na cidade, foi assassinado com um disparo de espingarda dentro de sua própria casa.
As investigações conduzidas pela Polícia Civil do Maranhão revelaram que Zezinho não era o alvo dos criminosos. Os suspeitos buscavam duas outras pessoas e acreditavam que uma delas estivesse escondida na residência do mototaxista. Ao invadir o imóvel, “Latrô” encontrou a vítima e efetuou o disparo à queima-roupa.
Com a identificação do veículo utilizado e dos dois envolvidos, a Justiça decretou a prisão temporária de ambos. Um deles foi preso no Maranhão no dia 5 de novembro; já o autor do disparo fugiu para Sorriso (MT).
Após o compartilhamento de informações entre as forças policiais, equipes de Sorriso localizaram o suspeito em uma loja pertencente à sogra. Ao ver a aproximação dos policiais, a mulher tentou escondê-lo atrás de caixas e impedir a entrada no depósito, mas ambos acabaram detidos.
Os dois foram conduzidos à Delegacia de Sorriso, onde o mandado de prisão contra o suspeito foi cumprido e a sogra autuada em flagrante. Os envolvidos foram colocados à disposição da Justiça.
0 Comentários
Faça um comentário