Mauro Mendes diz ver com bons olhos possível apoio de Bolsonaro a Pivetta em 2026

“Todo apoio é importante" disse Mauro



Redação do rufandobombonews 

O governador Mauro Mendes (União Brasil) afirmou nesta sexta-feira (24) que recebeu “com bons olhos” a notícia de que o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) teria manifestado preferência em apoiar o vice-governador Otaviano Pivetta (Republicanos) na disputa pelo governo de Mato Grosso em 2026. Segundo Mendes, a informação o surpreendeu, mas o apoio é bem-vindo.

 

“Recebi pela imprensa essas notícias vindas de Brasília. Brasília sempre nos surpreende. E eu vi ali com bons olhos porque o presidente Bolsonaro tem uma liderança expressiva aqui no estado”, disse o governador durante a inauguração da Zona de Processamento de Exportação (ZPE) de Cáceres, evento que contou com a presença do vice-presidente Geraldo Alckmin (PSB).

 

Mendes avaliou que o apoio de Bolsonaro pode fortalecer uma eventual candidatura de Pivetta, mas ponderou que a decisão final cabe ao eleitor. “Todo apoio é importante, mas quem vota aqui em Mato Grosso é o cidadão mato-grossense. O apoio de Bolsonaro é disputado em todo o país e, sem dúvida, pode ajudar uma candidatura, mas quem decide é o povo”, afirmou.

 

A informação sobre o suposto endosso surgiu na terça-feira (21), quando um interlocutor teria comunicado a decisão a Valdemar da Costa Neto, presidente nacional do PL, que repassou a mensagem ao dirigente estadual da legenda, Ananias Filho. Ele, no entanto, disse desconhecer a identidade da fonte e sugeriu que o movimento poderia ser uma articulação política do grupo do governador.

 

Questionado sobre o assunto, Mauro Mendes afirmou que, embora priorize a gestão, também participa das articulações políticas. “O pessoal fala que eu não gosto de fazer política. Eu gosto, mas é de trabalhar e dar resultado. De vez em quando, tiro uns minutinhos para jogar esse jogo que muita gente gosta”, declarou.

 

Por fim, o governador ressaltou que acredita mais no voto do cidadão do que em alianças partidárias. “A política pode ser feita com alianças e conversas, mas, no fim do dia, quem decide é o cidadão. O eleitor é o verdadeiro dono do destino de Mato Grosso”, completou

0 Comentários

Faça um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados* *

Veja Também