- Pela Redação
- 29/05/2023
Redação do rufandobombonews
O governador de Mato Grosso, Mauro Mendes, classificou como um "equívoco" a declaração do presidente Luiz Inácio Lula da Silva, que sugeriu que os consumidores brasileiros substituam itens mais caros por produtos similares ao fazerem compras. A fala do presidente gerou repercussão nacional, e Mendes se posicionou durante entrevista à imprensa.
"Eu respeito o presidente, assim como respeitei o anterior, mas acredito que é um equívoco", afirmou o governador. Para ele, o combate à inflação exige uma série de medidas mais eficazes e não pode se resumir à mudança de hábitos de consumo da população.
Mendes reconheceu que há lógica na sugestão de Lula, pois o consumidor pode, de fato, optar por não comprar determinados produtos caso os considere caros. No entanto, ele argumentou que essa não é a solução para conter a alta de preços. "Se for dar essa orientação para o cidadão brasileiro, de que tudo que achar caro não deve comprar ou pagar, daqui a pouco teremos um problema ainda maior, porque pagar impostos nesse país também é muito caro", declarou.
O debate sobre o custo de vida e a inflação continua sendo um dos principais desafios para o governo federal, enquanto estados e consumidores enfrentam dificuldades com a alta dos preços em diversos setores da economia.
0 Comentários
Faça um comentário