- Pela Redação
- 29/05/2023
Danilo Figueiredo do local e Márcio Eça da redação
O governador Mauro Mendes afirmou que a federação entre União Brasil e Progressistas (PP) em Mato Grosso será formada de maneira tranquila e sem problemas de acomodação política para as eleições de 2026. Segundo ele, há um acordo nacional que define que o partido com maior número de deputados comandará a federação em cada estado, o que garante ao União Brasil a liderança da aliança em Mato Grosso.
Mendes, que atualmente preside o União Brasil no estado, explicou que a construção da federação será feita com diálogo aberto e respeito entre as siglas. “Vai ser feito de maneira muito tranquila, muito democrática. O PP terá todo o respeito para construir junto as alternativas para 2026”, destacou.
O governador ressaltou que o relacionamento com as lideranças do PP, como Blairo Maggi, Cidinho Santos, Paulo Araújo, além de prefeitos e vereadores, é de parceria e amizade, o que contribui para uma união harmoniosa. “Estamos contentes com a fusão, que não agregou problemas, mas trouxe soluções. Todos saem mais fortes”, declarou.
Mendes garantiu que o momento agora é de diálogo permanente, com as definições mais importantes sendo deixadas para o início de 2026. “A semelhança de ideias e a construção em conjunto vão determinar os resultados lá em 2026”, finalizou.
0 Comentários
Faça um comentário