Mauro manda recado: “Abílio pode mudar o modal — é só ele comprar”

Novela do BRT em Cuiabá



Redação do rufandobombonews 

O governador Mauro Mendes afirmou, nesta segunda-feira (16), durante solenidade no Palácio Paiaguás, que o Governo de Mato Grosso continua estudando diversas alternativas de modal para Cuiabá, incluindo modelos mais modernos que o BRT — tema levantado recentemente pelo prefeito Abílio Brunini, que trouxe sugestões após visita à China.

 

Segundo Mendes, o Estado avalia todas as possibilidades dentro da infraestrutura já implantada.

“Estamos estudando custo, benefício, manutenção ao longo dos anos. São várias variáveis que estão sendo consideradas. Há poucos dias, o vice-governador Piveta, o Galo e o secretário Marcelo foram a Curitiba conhecer alternativas in loco. Também estamos conversando com fabricantes”, disse.

 

O governador destacou que, assim que o estudo for concluído, o governo anunciará oficialmente a escolha do modal.

“Toda contribuição é bem-vinda. Se for algo que o governo já está fazendo, ótimo. Se for algo novo, analisamos se é pertinente aprofundar.”

 

Questionado sobre declaração de Abílio — que afirmou que, caso o Estado escolhesse um veículo “muito ruim”, buscaria alternativas após a entrega da obra — Mendes disse não ver problema nas manifestações do prefeito.

“O prefeito tem autonomia para fazer o que quiser, a cidade é dele. Se ele vai comprar, ele pode fazer as escolhas que quiser. Isso é normal. Qualquer prefeito tem autonomia sobre seu município”, afirmou.

0 Comentários

Faça um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados* *

Veja Também