Jayme Campos inicia articulações em janeiro e busca ampliar apoios para disputar o Governo

Eleições 2026



Márcio Eça do rufandobombonews 

O senador e pré-candidato ao Governo de Mato Grosso, Jayme Campos (União Brasil), afirmou em entrevista ao site Rufando o Bombonews que já deu início, neste mês de janeiro, às articulações políticas com foco na construção de apoios ao seu projeto de chegar ao Palácio Paiaguás nas eleições de 2026.

Mesmo diante do cenário interno do União Brasil — partido presidido no Estado pelo governador Mauro Mendes, que já sinalizou apoio ao vice-governador Otaviano Pivetta (Republicanos) — Jayme disse que trabalha para viabilizar sua candidatura dentro da própria legenda, de forma cautelosa e estratégica.

Segundo o senador, o primeiro passo tem sido ouvir as bases do partido. “Chegou o momento de começarmos as conversações em possíveis composições políticas. Particularmente, eu estou ouvindo primeiro o meu partido: prefeitos, vice-prefeitos, vereadores e, naturalmente, os nossos filiados”, explicou.

Jayme destacou que essa fase inicial será seguida por uma segunda etapa, voltada à construção de uma ampla composição política. “Essa etapa vai permitir buscarmos uma grande composição, criando musculatura suficiente para disputar as eleições de 2026 em igualdade de condições com os demais candidatos”, afirmou.

O senador ressaltou que não tomará decisões precipitadas, lembrando que fatores importantes ainda precisam ser definidos, como a possível federação entre União Brasil e PP, que até o momento não foi concretizada, além da janela partidária, prevista para ocorrer entre 1º e 30 de março, quando deputados estaduais e federais poderão trocar de legenda.

Paralelamente, Jayme Campos afirmou que vem realizando um trabalho ativo de busca por aliados e que tem recebido manifestações positivas de apoio em diferentes regiões. “Estamos recebendo apoios de forma bastante positiva, sobretudo de pessoas que querem um novo modelo de gestão pública para Mato Grosso”, disse.

Confiante, o senador avalia que sua pré-candidatura ganha força diariamente. Ele revelou ainda que já está montando uma equipe para estruturar o planejamento da campanha, com cronograma de viagens aos municípios, reuniões partidárias e encontros com possíveis aliados. “Tenho a certeza de que vamos criar um ambiente favorável e disputar essa eleição em condições de igualdade”, concluiu.

0 Comentários

Faça um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados* *

Veja Também