Jayme Campos admite pela primeira vez que trabalha para viabilizar candidatura ao governo

Sucessão no Paiaguás



Márcio Eça do rufandobombonews 

O senador Jayme Campos (União Brasil) admitiu pela primeira vez, nesta terça-feira (18), que está trabalhando para viabilizar sua candidatura ao governo de Mato Grosso. Até então, o parlamentar mantinha dúvida pública sobre disputar a reeleição ao Senado ou entrar na corrida pelo Palácio Paiaguás, mas agora afirma abertamente que seu projeto é concorrer ao comando do Estado.

 

“Eu estou construindo minha candidatura a governador do Estado de Mato Grosso pela União Brasil”, declarou.

 

Questionado sobre o apoio interno, Jayme afirmou que sua pré-candidatura depende diretamente da base partidária e que não pretende disputar sem respaldo majoritário dentro do União Brasil. “Se eu não tiver apoio do União Brasil, posso ir embora para casa, amigo”, disse.

 

O senador afirmou que conta com a simpatia da maioria dos gestores municipais filiados à sigla. “Prefeitos da União Brasil, nós temos 64. Se eu fizer uma pesquisa agora, eu tenho 80%. Por baixo, entre os vereadores, no mínimo 80%”, afirmou, destacando que o apoio existe mesmo antes de uma articulação mais ampla.

 

Ele também mencionou que deputados estaduais e federais do partido têm dialogado com ele sobre a construção do projeto político para 2026.

 

Sobre o acordo político entre o governador Mauro Mendes e o prefeito de Cuiabá, Abílio Brunini — ambos do União Brasil — Jayme sinalizou que esse alinhamento não interfere em sua decisão. “Quem tem compromisso no partido, até onde eu sei, é o Mauro, que tem um compromisso com seu vice-governador. Daí para frente, cada um tem que trabalhar e construir sua candidatura.”

 

Com a declaração, Jayme Campos oficializa sua disposição de entrar na disputa ao governo e coloca o União Brasil diante de uma definição interna sobre qual projeto o partido deverá abraçar nas eleições do próximo ano.

0 Comentários

Faça um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados* *

Veja Também