- Pela Redação
- 29/05/2023
Redação do rufandobombonews
O prefeito de Cuiabá, Abílio Brunini (PL), afirmou acreditar que, apesar do atual clima de tensão entre o governador Mauro Mendes (União Brasil) e o deputado Eduardo Bolsonaro (PL), haverá um alinhamento político no futuro entre o chefe do Executivo estadual e o Partido Liberal em Mato Grosso.
Segundo Abílio, a divergência momentânea não impedirá uma recomposição mais adiante, especialmente diante do cenário eleitoral de 2026.
“Eu entendo que vai ter um momento de reconciliação, de unir forças para resgatar esse país. Acredito que lá em 2026 estaremos todos juntos apoiando um candidato a presidente que busque a reconstrução do Brasil”, afirmou.
O prefeito reforçou que torce pela “retomada do Estado Democrático de Direito” e pela possibilidade de o ex-presidente Jair Bolsonaro voltar a disputar a Presidência. Caso isso não ocorra, diz que a direita deverá construir uma alternativa para enfrentar o presidente Lula.
“Com o Bolsonaro candidato ou outra alternativa, o Mauro vai estar do nosso lado nessa candidatura. Ele não vai apoiar o Lula, isso eu tenho certeza absoluta. Também tenho certeza absoluta que nós teremos um alinhamento”, destacou.
Abílio ponderou que, no momento, há divergências, mas reiterou sua convicção de que a união será restabelecida.
0 Comentários
Faça um comentário