Janaína Riva cobra isonomia e pode acionar Justiça por atraso no pagamento de emendas

Pagamento de emendas parlamentares



Danilo Figueiredo do local e Márcio Eça da redação 

 

A deputada estadual Janaína Riva (MDB) afirmou que vai recorrer à Justiça para assegurar o pagamento de suas emendas impositivas pelo governo do Estado. Segundo ela, há uma disparidade na distribuição dos recursos entre os parlamentares da base e os independentes ou da oposição.

 

“Eu continuo na lanterninha, com outros deputados que são independentes e da oposição. Já fizemos uma notificação extrajudicial sobre o tema e, se necessário, vamos judicializar, porque a distribuição deveria ser proporcional”, afirmou a parlamentar.

 

Janaína destacou que há deputados que receberam até três vezes mais recursos do que outros, o que, segundo ela, cria “um processo de desigualdade”. A deputada disse ainda que pretende reunir apoio de outros parlamentares que enfrentam a mesma situação para ingressar com uma ação conjunta, caso o governo não apresente uma programação clara de pagamento das emendas.

 

A parlamentar lamentou os impactos da falta de repasse, especialmente na área da saúde, que concentra 95% de suas indicações. “É uma perda para o Estado e para os municípios, porque muitos recursos são destinados para a saúde. Enquanto isso, vemos pessoas nas filas das UPAs, esperando leitos de UTI e cirurgias. Então, é uma perda para todos”, concluiu.

0 Comentários

Faça um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados* *

Veja Também