Desencontro em reunião expõe possível racha no União Brasil durante debate sobre futuro de Jayme Campos

Racha no união Brasil



Danilo Figueiredo do rufandobombonews 

 

O governador Mauro Mendes, presidente do União Brasil em Mato Grosso, minimizou a saída do senador Jayme Campos e dos deputados estaduais Dilmar Dal Bosco e Júlio Campos de uma reunião do partido, realizada na noite desta segunda-feira (6), em Cuiabá. Os três deixaram o encontro cerca de dez minutos antes da chegada do chefe do Executivo.

 

Segundo Mendes, o compromisso do grupo era discutir a formação das chapas para deputado estadual nas eleições de 2026. Ele explicou que chegou ao local por volta das 21h, após participar de uma visita à Secretaria de Segurança, que havia passado por revitalização.

 

“Eu avisei que, dando tempo, eu passaria aqui. Terminou, eu vim pra cá, mas é normal. Eles deviam ter outro compromisso e foram embora”, afirmou o governador.

 

Mendes também negou qualquer clima de desconforto com os parlamentares. “Da minha parte não, acredito que [da parte deles] também não. Eu tinha avisado a eles que só poderia vir pra cá depois que terminasse lá”, completou.

 

A reunião, além de tratar da formação de chapas proporcionais, também serviria para consolidar a posição de Jayme Campos dentro do União Brasil. O senador tem “carta branca” do partido para decidir se buscará a reeleição ou se disputará outro cargo em 2026.

 

 

0 Comentários

Faça um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados* *

Veja Também