- Pela Redação
- 29/05/2023
Márcio Eça do rufandobombonews
O prefeito de Cuiabá, Abílio Brunini, revelou nesta terça-feira (14), em primeira mão à imprensa que cobre as sessões na Câmara Municipal, a nova proposta que será apresentada aos servidores da Saúde sobre o pagamento da insalubridade.
De acordo com o prefeito, a ideia é enviar um projeto de lei à Câmara que mantenha o enquadramento dos profissionais na classificação A, mas que o pagamento leve em consideração o tempo de serviço prestado.
> “Em vez de pagar só o piso A1, a gente manda um projeto de lei para a Câmara e paga pelo tempo também de serviço. Não pela formação, mas pelo tempo de serviço. Se ela já tem 10 anos, a gente paga sobre os 10 anos de serviço que ela tem prestado”, explicou Abílio.
O prefeito afirmou ainda que a proposta considera fatores como o tempo de atuação, o local de exposição e o grau de risco enfrentado pelos profissionais. Segundo ele, os sindicatos ainda não foram oficialmente comunicados, mas o tema será debatido em reunião com representantes da categoria e vereadores na tarde desta terça-feira.
> “Elas provavelmente ainda não ouviram essa proposta, mas através de vocês agora vão ouvir. Acredito que a gente vai ter um diálogo hoje à tarde”, disse.
0 Comentários
Faça um comentário