Governador Mauro Mendes: 'Partidos viraram siglas "cartoriais'"

Efeito federação União Brasil e PP



Redação do rufandobombonews 

O governador de Mato Grosso, Mauro Mendes, comentou nesta semana sobre a federação entre o União Brasil, seu partido, e o Progressistas (PP). Segundo ele, é natural que, diante da nova configuração partidária, ocorram migrações de filiados nos próximos dias, semanas ou meses.

 

“Isso é muito natural. E é assim como é natural que nos próximos dias, semanas, meses, haverá uma acomodação. E ao final, pode ser que haja migrações de um lado para cá, para outro lado”, afirmou.

 

Mauro Mendes lamentou o que considera uma perda de relevância dos partidos políticos no Brasil. Para ele, as siglas deixaram de representar ideologias e pensamentos que mobilizam a sociedade, tornando-se meramente instrumentos eleitorais.

 

“Quantos partidos nesse país deixaram de ser algo tão relevante para o cidadão, para o eleitor e para os próprios políticos? Eles estão migrando de um para os outros de acordo com a conveniência eleitoral. É lamentável isso, mas é uma leitura da realidade”, completou o governador.

 

Segundo ele, os partidos viraram "siglas cartoriais", descoladas das reais demandas e identidades da população. A declaração reflete um diagnóstico crítico sobre o sistema partidário brasileiro, marcado por alianças pragmáticas e constantes reconfigurações.

 

0 Comentários

Faça um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados* *

Veja Também