- Pela Redação
- 29/05/2023
Márcio Eça do rufandobombonews
O presidente do diretório provisório do MDB em Cuiabá, Francisco Faiad, confirmou que o deputado estadual Juca do Guaraná Filho continuará no partido. No entanto, ele não garantiu a permanência dos deputados federais Emanuelzinho e Juarez Costa, que avaliam outros rumos políticos.
Segundo Faiad, o deputado Emanuelzinho, vice-líder do governo Lula na Câmara, recebeu convite do PSD e tem se mostrado desconfortável com a atual direção ideológica do MDB.
> “Ele não tem como ficar no MDB com o partido indo para a direita. Ele é vice-líder do Lula”, afirmou.
Faiad destacou que a permanência do grupo ligado a Juca do Guaraná é importante para manter a estabilidade interna do partido. “O Juca é um grande companheiro, participou ativamente da campanha há alguns anos e eu espero que continue no MDB e se reeleja pelo partido”, disse.
O dirigente reconheceu que o pai de Emanuelzinho, o ex-prefeito Emanuel Pinheiro, já se filiou ao PSD e tem trabalhado na estruturação da sigla na Baixada Cuiabana. “O caminho natural do Emanuelzinho é realmente ir para o PSD”, avaliou.
Sobre uma possível debandada no partido, Faiad minimizou:
> “Não acredito em debandada. Acredito que a postura do Emanuelzinho é séria. Ele já comunicou ao partido, mas isso não significa uma fuga coletiva.”
Ele também comentou a situação do deputado Juarez Costa, que estaria sendo assediado pelo Republicanos, partido da base do vice-governador Otaviano Pivetta. “Se Emanuelzinho sair, é provável que Juarez também deixe o MDB”, admitiu.
0 Comentários
Faça um comentário