- Pela Redação
- 29/05/2023
Redação do rufandobombonews
O senador Wellington Fagundes (PL), pré-candidato ao governo de Mato Grosso, tentou minimizar as declarações do presidente nacional da legenda, Valdemar Costa Neto, que afirmou em entrevista que o partido já teria fechado questão no Estado quanto ao apoio à candidatura do deputado federal José Medeiros (PL) ao Senado, em aliança com o governador Mauro Mendes (União Progressista).
A posição causa desconforto dentro do PL, já que a deputada estadual Janaína Riva (MDB), nora de Fagundes, também é pré-candidata ao Senado e conta com o apoio declarado do sogro. Valdemar chegou a admitir publicamente que existe um impasse a ser resolvido em Mato Grosso.
Fagundes, no entanto, pregou cautela e disse acreditar que a declaração de Valdemar reflete apenas uma posição pessoal. “Acho que não, acho que é mais uma posição individual. Todos têm direito a ter uma posição individual. Quem vai definir tudo é a convenção, que será o ano que vem”, afirmou.
O senador ressaltou ainda que há tempo para articulações até o período eleitoral. “Daqui até lá tem muita água para passar debaixo da ponte, muito diálogo a ser construído, muitas pontes a serem erguidas. E é isso que eu vou trabalhar: para que o PL seja um construtor de pontes, de união entre a classe política e também a sociedade”, completou.
0 Comentários
Faça um comentário