- Pela Redação
- 29/05/2023
Redação
O secretário-chefe da Casa Civil, Fábio Garcia (União), negou que o governo Mauro Mendes (União) tenha “enxotado” o MDB da base aliada, como afirmou o presidente da sigla em Mato Grosso, Carlos Bezerra.
O MDB integrava o arco de alianças do governo desde 2018 e, até julho do ano passado, comandava a Secretaria de Agricultura Familiar, chefiada por Luluca Ribeiro. A exoneração do secretário, indicada pela deputada Janaina Riva, deixou o partido sem pastas na gestão estadual.
Bezerra reclamou publicamente, afirmando que o MDB deveria ter duas secretarias e terminou “enxotado” até da única que tinha. Garcia, no entanto, argumenta que a troca não foi política, mas consequência de uma investigação aberta após denúncia do vice-governador Otaviano Pivetta (Republicanos) sobre supostas irregularidades na compra de kits agrícolas.
Segundo Garcia, a saída não tornou o MDB oposição ao governo, destacando que deputados estaduais da legenda, como Doutor João e Juca do Guaraná, seguem aliados e em diálogo com a gestão. Ele, porém, não citou Janaina Riva, hoje na oposição e que teria influência sobre a perda de espaço do partido no Executivo.
0 Comentários
Faça um comentário