- Pela Redação
- 29/05/2023
Redação
Uma denúncia explosiva veio à tona nesta semana após a divulgação de um vídeo em que o ex-prefeito de Juara, Priminho Antônio Riva, acusa diretamente o irmão, o ex-deputado estadual José Riva, e envolve a deputada estadual Janaina Riva (MDB) em um esquema de caixa dois durante a campanha eleitoral de 2014.
O vídeo foi publicado pela página Juara Informa e mostra Priminho, visivelmente indignado, afirmando ter usado a conta bancária da própria esposa para movimentar recursos não declarados que teriam sido utilizados na campanha da sobrinha, Janaina. “Eu trabalhava com meu irmão tirando madeira de manejo, madeira fora de manejo, vendendo terreno... E eu usei a conta da minha esposa para fazer o caixa dois da Janaína e pagar conta de campanha”, diz ele, sem rodeios.
A fala, além de comprometer o ex-deputado José Riva – figura central em diversos escândalos de corrupção no estado – atinge diretamente a atual deputada, que é uma das mais votadas da história da Assembleia Legislativa de Mato Grosso. Priminho é tio de Janaina e já ocupou cargos políticos no interior, o que reforça o peso das declarações.
O conteúdo pode ter consequências judiciais imediatas. O Ministério Público Eleitoral deve ser provocado a investigar as afirmações, que configuram, em tese, crimes eleitorais graves, como lavagem de dinheiro, falsidade ideológica e abuso de poder econômico.
0 Comentários
Faça um comentário