Efeito obras do BRT: Botelho apoia home office e escalonamento de servidores em Cuiabá

Soluções para melhorar a mobilidade



Redação 

O deputado estadual Eduardo Botelho (União Brasil) manifestou apoio à proposta do prefeito de Cuiabá, Abílio Brunini (PL), de adotar o home office e escalonar a jornada de servidores como alternativa para reduzir os congestionamentos na capital, agravados pelas obras do BRT.

 

Morador do bairro Bosque da Saúde, Botelho relatou as dificuldades diárias no trânsito. “Levei cerca de 40 minutos para percorrer apenas 4 km até a Assembleia Legislativa. É algo que não dá, quase uma hora para vir aqui”, afirmou.

 

Segundo o parlamentar, a ideia de rever horários de funcionamento dos órgãos públicos é válida e deveria ser estendida a todos os poderes. “Acho que, nesse aspecto, o Abílio está certo: rever o horário de funcionamento dos poderes públicos. Esse escalonamento deve incluir todos os servidores, inclusive do Estado e dos demais poderes, como Tribunal de Justiça, Ministério Público e Assembleia Legislativa”, defendeu.

 

Botelho também cobrou maior empenho das construtoras responsáveis pelas obras do BRT e sugeriu medidas emergenciais para reduzir os impactos. “Nos pontos mais congestionados, os trabalhos deveriam ser feitos aos sábados e domingos, 24 horas por dia”, concluiu.

0 Comentários

Faça um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados* *

Veja Também