- Pela Redação
- 29/05/2023
Redação do rufandobombonews
O deputado estadual Dilmar Dal Bosco (União Brasil) defendeu, nesta quarta-feira (23), que o partido lance candidatura própria ao governo do Estado nas eleições de 2026. Para ele, disputar cargos majoritários fortalece a legenda.
“Eu sou partidário. Se o partido tiver uma candidatura ao governo do Estado, eu vou defender. Acho mais interessante, porque qualquer sigla se fortalece quando disputa majoritariamente, seja a Presidência da República ou o governo estadual”, afirmou.
Dilmar lembrou, no entanto, que é preciso respeitar a composição política construída desde 2018, quando o vice-governador Otaviano Pivetta (Republicanos) se tornou aliado da União Brasil. Segundo o parlamentar, Pivetta deve ser levado em consideração na definição do projeto para 2026.
“Otaviano sempre esteve leal ao nosso grupo. Foi vice em 2018, repetiu em 2022 e ajudou a construir essa base sólida entre União Brasil e Republicanos. Essa aliança também tem que entrar na conversa e ser respeitada”, destacou.
Com a movimentação, o União Brasil entra no centro do debate sobre sucessão estadual, já que o governador Mauro Mendes (UB) deve disputar uma das duas vagas ao Senado
0 Comentários
Faça um comentário