Deputados reclamam que governo estaria engavetado projetos aprovados pela Casa

Chiadeira



Redação 

Os deputados estaduais usaram a tribuna da Assembleia Legislativa (ALMT) na sessão matutina desta quarta-feira (05.07) para cobrar o Governo do Estado quanto a efetividade em executar leis aprovadas pelo parlamento. A reclamação teve início com uma cobrança do deputado estadual Wilson Santos (PSD). 

 

O deputado cobrou a efetividade do PL 519/2021 que autoriza o pagamento dos pedágios nas rodovias de Mato Grosso pela modalidade Pix. O projeto foi sancionado pelo Governo do Estado em agosto de 2021, mas a lei não está sendo cumprida. Diante da situação, Wilson sugeriu que a Assembleia crie um setor que monitore a implantação das medidas aprovadas pelo parlamento. “É preciso criar um setor que possa cobrar as nossas decisões. Especialmente em relações às CPIs senão as CPIs vão virar letra morta na Casa”.

Eduardo Botelho lembrou que uma lei de sua autoria e aprovada na Assembleia, que obriga o Estado a promover cursos de capacitação para mulheres vítimas de violência doméstica não tem sido executada. “Até hoje não foi feito nada. Não deram nem atenção, engavetaram esse projeto para as mulheres vítimas de violência, para inseri-las no mercado de trabalho para que possam ter oportunidade de trabalho. E o Governo não fez nada. Então ele (governo) está fazendo assim, o que a gente aprova aqui, quando não é do agrado, simplesmente engaveta”.

 

O presidente da Assembleia disse que irá trabalhar para criar o setor sugerido por Wilson Santos, mas também cobrou os deputados estaduais para que fiscalizem e cobrem o Governo do Estado. “Os deputados precisam ser firmes nas cobranças, porque quando fala aqui todo mundo fala e quando chega lá na frente todo mundo fica tudo bem e tudo maravilha”, finalizou Botelho.


Fonte: PNB Online - Portal de

0 Comentários

Faça um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados* *

Veja Também