- Pela Redação
- 29/05/2023
Redação do rufandobombonews
O deputado estadual Gilberto Cattani (PL) saiu em defesa do deputado federal licenciado Eduardo Bolsonaro (PL) após ele ser chamado de “moleque” pela senadora Margareth Buzetti (PSD), durante entrevista concedida à imprensa na terça-feira (22).
Em vídeo publicado nas redes sociais, Cattani criticou duramente a postura da senadora e afirmou que ela “envergonha Mato Grosso” por não enfrentar os ministros do Supremo Tribunal Federal (STF).
“Quando a senhora fala em molecagem do Eduardo, deveria lembrar que ele faz o que vocês não tiveram coragem de fazer. E agora vem com essa conversa de querer cassar o Alexandre de Moraes? Moleque é ver uma mulher ser condenada a 17 anos por pintar uma estátua. Aqui em Mato Grosso, tem gente com pena de 14 anos. Produtores rurais com caminhões, contas e fazendas bloqueadas desde 2019 por se manifestarem. E a senhora vem dizer que a luta do Eduardo é molecagem? A vergonha é minha e do povo mato-grossense por ter senadores como a senhora, que nunca fizeram nada para enfrentar os ministros do STF”, afirmou o parlamentar.
A declaração ocorre no contexto da recente tentativa de senadores bolsonaristas de apresentar um pedido de impeachment contra o ministro Alexandre de Moraes, do STF, após decisão da Corte envolvendo apoiadores do ex-presidente Jair Bolsonaro.
0 Comentários
Faça um comentário