- Pela Redação
- 29/05/2023
Redação do rufandobombonews
O presidente da Assembleia Legislativa de Mato Grosso, Eduardo Botelho, manifestou cautela em relação às denúncias contra os desembargadores Sebastião de Moraes Filho e João Ferreira Filho, alvos da Operação Sisamnes, deflagrada pela Polícia Federal na última terça-feira (26). Em entrevista à imprensa, Botelho enfatizou a necessidade de aguardar a conclusão das investigações antes de qualquer julgamento público.
“Evidentemente, toda operação realizada contra os poderes e agentes públicos é negativa. Agora, vamos aguardar. Como o ministro Gilmar Mendes disse aqui: ‘Nem tudo que se diz é verdade’. Vamos aguardar as investigações para fazermos um juízo verdadeiro”, declarou na quarta-feira (27).
A Operação Sisamnes investiga um esquema de venda de sentenças que teria operado no Tribunal de Justiça de Mato Grosso (TJMT) e no Superior Tribunal de Justiça (STJ). Os dois magistrados já estavam afastados de suas funções desde agosto, por determinação do Conselho Nacional de Justiça (CNJ).
O esquema foi descoberto durante a análise do celular do advogado Roberto Zampieri, assassinado em dezembro de 2023, em Cuiabá. As investigações apontam para um complexo esquema de corrupção envolvendo sentenças judiciais, o que causou grande repercussão no estado.
Botelho reconheceu o desgaste gerado pelas investigações, mas reiterou que é fundamental aguardar o inquérito para estabelecer responsabilidades de maneira justa e fundamentada.
0 Comentários
Faça um comentário