- Pela Redação
- 29/05/2023
Márcio Eça do rufandobombonews
O deputado estadual Eduardo Botelho (União Brasil) confirmou nesta quinta-feira (19) que houve um jantar político no apartamento do senador Jayme Campos (União Brasil), que contou com a presença do governador Mauro Mendes (União Brasil). Segundo Botelho, a iniciativa partiu do próprio senador, que é pré-candidato ao Governo de Mato Grosso dentro do partido.
O parlamentar explicou que não participou do encontro, mas afirmou que Jayme entrou em contato posteriormente para relatar o clima da conversa.
“Eu não estava lá, não fui convidado, mas o senador me ligou depois dizendo que teve esse jantar e que a conversa foi muito amena, muito boa”, relatou.
De acordo com Botelho, durante o encontro Mauro Mendes reafirmou que continua firme no apoio ao vice-governador Otaviano Pivetta (Republicanos), mas reconheceu o direito de Jayme disputar espaço dentro do partido.
Segundo o deputado, o entendimento é de que, caso não haja consenso, a definição deve ocorrer na convenção partidária.
“Se não houver convergência, que a convenção decida. Não tem problema nenhum”, afirmou.
Botelho também destacou que não existe possibilidade de ruptura interna no partido.
“Ninguém vai sair do partido. Todos vão permanecer e lá na frente eles vão discutir novamente.”
Ainda conforme o deputado, Mauro Mendes explicou a Jayme que precisa manter o apoio ao projeto político de Pivetta por conta da continuidade administrativa do governo.
“O Mauro disse que não tem como sair do Otaviano Pivetta porque precisa dar continuidade aos projetos que vêm sendo tocados. O senador entendeu perfeitamente”, disse.
Botelho avaliou o jantar como um gesto de distensão após recentes trocas de declarações entre aliados.
“Acho que é um começo, um recomeço. Botaram a bola no chão. Agora vamos aguardar os próximos capítulos”, completou.
0 Comentários
Faça um comentário