- Pela Redação
- 29/05/2023
Redação do rufandobombonews
Às vésperas de completar um ano para as eleições de 2026, apoiadores tentam convencer o ex-governador e ex-ministro da Agricultura, Blairo Maggi (PP), a disputar novamente o comando do Estado. O movimento, batizado de “Volta Blairo”, é liderado por prefeitos, empresários e produtores rurais que defendem que ele seria o único capaz de manter a unidade entre lideranças da direita e do agronegócio em Mato Grosso.
Apesar da pressão, Maggi descartou qualquer possibilidade de retornar à vida política. Em entrevista ao jornalista Pablo Rodrigo, de A Gazeta, o ex-governador reafirmou que se aposentou da política em 2018 e que está dedicado apenas aos negócios da família.
“Vieram me perguntar isso outro dia. Mas não existe nada, e não me procuraram para fazer essa proposta. Semanas atrás, convidei alguns prefeitos para entregar o livro que lancei sobre minha passagem pelo Ministério da Agricultura. Talvez isso tenha confundido algumas pessoas, achando que era um movimento de retorno para a política”, disse Maggi.
O movimento surge em meio a temores de um racha no grupo político que atualmente comanda o Estado, já que os nomes colocados até agora – o do vice-governador Otaviano Pivetta (Republicanos) e o do senador Wellington Fagundes (PL) – enfrentam resistência entre setores da direita e da extrema-direita.
Mesmo assim, Maggi foi categórico: “Sem chance nenhuma. Deixei claro em 2018 que estava me aposentando da política e que já tinha dado a minha contribuição. Hoje, estou focado nos negócios da família”.
0 Comentários
Faça um comentário