- Pela Redação
- 29/05/2023
Márcio Eça e Danilo Figueiredo do rufandobombonews
O deputado estadual Valdir Barranco (PT) afirmou que não vê obstáculos para apoiar uma eventual candidatura do ex-governador Pedro Taques ao Senado, desde que ele assuma um compromisso claro com o campo progressista. Taques tem mantido conversas com o vice-presidente Geraldo Alckmin e com o prefeito do Recife, João Campos, e pode assumir o comando do PSB em Mato Grosso.
Questionado sobre a aproximação de Taques com um partido de centro-esquerda, Barranco destacou que alianças políticas devem ser construídas olhando para o futuro. Ele citou como exemplo o presidente Lula, que formou uma frente ampla ao trazer Alckmin para a chapa presidencial e reintegrar lideranças como Marta Suplicy.
Segundo o petista, Taques ainda não está filiado ao PSB, mas sua entrada pode fortalecer o partido e ampliar o diálogo com a esquerda em Mato Grosso. Barranco lembrou que já foi oposição ao ex-governador, mas disse estar disposto a conversar caso ele demonstre compromisso com a Constituição e com a democracia.
Com a possível saída do atual presidente do PSB no Estado, deputado Max Russi, Barranco avalia que o espaço para reorganizar a legenda se amplia. “Queremos olhar para frente e abraçar todos que têm compromisso com a democracia”, afirmou.
0 Comentários
Faça um comentário