- Pela Redação
- 29/05/2023
Redação do rufandobombonews
A assessoria jurídica do prefeito eleito Abílio Brunini e da vice-prefeita Vânia Rosa anunciou que recorrerá da decisão que reprovou a prestação de contas da campanha eleitoral da chapa. Embargos de declaração serão apresentados ao Magistrado Eleitoral, com o objetivo de demonstrar a regularidade dos gastos e contestar a devolução de R$ 2,8 milhões aos cofres públicos, conforme determinado pelo juiz Alex Nunes de Figueiredo.
A decisão judicial, emitida na última quinta-feira (12), apontou supostas irregularidades no uso do Fundo Eleitoral recebido pelo PL, partido da chapa. O principal questionamento envolve despesas com publicidade. No entanto, os advogados defendem que os valores foram compatíveis com os preços de mercado e inferiores aos de outras candidaturas. Além disso, alegam que os serviços contratados foram integralmente executados, com evidências na veiculação de programas eleitorais e no amplo alcance nas redes sociais durante o período de campanha.
A equipe jurídica, composta por Gilmar D’Moura, Rossilene Ianhes, Mauricio Castilho e Weliton Garcia, acredita que os esclarecimentos apresentados serão suficientes para reverter a decisão e garantir a aprovação das contas sem a aplicação de penalidades.
0 Comentários
Faça um comentário