Após crise com bolsonaristas, Abílio mantém apenas Medeiros ao Senado e deixa apoio a Mauro em suspenso

Efeito Eduardo Bolsonaro



Márcio Eça do rufandobombonews 

O prefeito de Cuiabá, Abílio Brunini (PL), afirmou em entrevista ao site Olhar Direto que, neste momento, o Partido Liberal tem apenas um nome definido para disputar o Senado em 2026: o deputado federal José Medeiros. A declaração marca uma mudança significativa em relação ao discurso adotado por ele semanas atrás, quando afirmava publicamente que apoiaria uma chapa formada por Mauro Mendes (União Brasil) e Medeiros.

 

Segundo Abílio, o cenário mudou após as recentes trocas de farpas entre o governador Mauro Mendes e o deputado Eduardo Bolsonaro, o que provocou um novo alinhamento interno no PL.

 

“No momento, o pré-candidato do PL é o Medeiros. Dentro disso, eu vejo que o Medeiros hoje é o nosso pré-candidato ao Senado, e eu não tenho essa discussão de ter outro dentro da mesma chapa”, afirmou. Ele reforçou que qualquer fala destoante disso “não está caminhando com o que está sendo desenhado”.

 

Questionado se mantém a defesa de uma chapa com Mauro Mendes, como havia declarado anteriormente, Abílio desconversou: “O governador Mauro Mendes é outra discussão que o PL vai ter mais à frente”.

 

O prefeito também deixou em aberto a possibilidade de um segundo nome ao Senado dentro da sigla, como o empresário Ranalli, mas destacou que isso será tratado apenas mais adiante. “Se vai ser chapa pura, se vai ter dois pré-candidatos, isso é outra história, é mais para frente”.

 

Por enquanto, o recado é um só: “No momento, o pré-candidato ao Senado do PL é o Medeiros”.

0 Comentários

Faça um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados* *

Veja Também