- Pela Redação
- 29/05/2023
Danilo Figueiredo do local e Márcio Eça da redação
O prefeito de Cuiabá, Abílio Brunini (PL), afirmou nesta quinta-feira (10) que não pretende trocar a secretária municipal de Saúde, Lúcia Helena, mesmo diante das críticas de vereadores sobre a suposta falta de diálogo da gestora com o Legislativo. A declaração foi feita durante visita de Abílio à Câmara Municipal, onde ele respondeu a questionamentos da imprensa sobre o tema.
Alguns parlamentares têm reclamado publicamente da postura da secretária, alegando dificuldade de comunicação e ausência em audiências de planejamento da pasta. Há inclusive cobranças por mais “civilidade” no trato com os vereadores.
Abílio, no entanto, minimizou as críticas e saiu em defesa de Lúcia. “De modo algum [vou trocar]. A Secretaria de Saúde faz um bom trabalho. Não é fácil, é a pasta mais difícil que tem. A gestão anterior deixou a pasta muito complicada, e a Lúcia, junto com toda a equipe, está tentando organizar da melhor forma possível”, declarou.
Sobre a insatisfação dos vereadores com o relacionamento institucional, o prefeito reconheceu que é possível melhorar a interlocução, mas negou a criação de uma secretaria adjunta para mediar o diálogo com o Legislativo. “Falei com ela para vir mais vezes à Câmara, conversar com os vereadores, tirar dúvidas. Ela está sempre à disposição, seja na Comissão de Saúde ou no plenário. A agenda dela é muito corrida, e às vezes falta tempo para responder mensagens, mas ela é muito esforçada”, reforçou.
Lúcia Helena foi nomeada por Abílio logo no início da gestão e tem enfrentado desafios relacionados a pendências financeiras e estruturais herdadas da administração anterior. Mesmo sob pressão política, o prefeito demonstra confiança no trabalho da atual secretária.
0 Comentários
Faça um comentário