Polícia Civil Descobre Laboratório de Falsificação de Dinheiro em Hotel e Prende Quatro Suspeitos por Estelionato

Dinheiro fake



Redação do rufa 

A equipe da Delegacia Especializada de Estelionato e Outras Fraudes (DEEF) prendeu em flagrante quatro suspeitos de montar um laboratório de falsificação de dinheiro em um quarto de hotel na capital nesta terça-feira (19.03).

Os policiais civis realizaram a apreensão de tinta, equipamentos, fitas e vasilhames usados na falsificação de dinheiro, além de dois veículos - um Toyota Corolla e uma camionete Hilux - utilizados pelos suspeitos. A ação ocorreu em um hotel localizado na Avenida Isaac Póvoas, na região central de Cuiabá.

Os investigadores receberam informações de que os suspeitos, que já haviam aplicado um golpe no mês de fevereiro, estavam novamente hospedados no estabelecimento. Naquela ocasião, uma mala contendo diversas notas falsificadas de R$200,00 foi apreendida no mesmo hotel.

Durante o monitoramento, os policiais observaram que dois suspeitos ficavam na suíte do hotel enquanto outro permanecia na recepção, observando a movimentação. Após uma vítima chegar ao hotel e ser levada à suíte por um dos suspeitos, os policiais realizaram a abordagem.

Um dos suspeitos foi detido no saguão do hotel, enquanto outro tentou fugir pelo subsolo, mas foi alcançado na Avenida Presidente Marques. Simultaneamente, os policiais prenderam o terceiro suspeito na suíte, onde foi encontrado o laboratório para falsificação de dinheiro e as notas falsas.

Os três homens, de 58, 59 e 45 anos, e uma mulher de 54 anos, foram presos em flagrante por associação criminosa e estelionato tentado. Todos serão encaminhados para audiência de custódia. Os suspeitos são oriundos do Distrito Federal e de Goiás.

O delegado Marcelo Menezes explicou que o golpe aplicado pelos suspeitos envolve o oferecimento de empréstimos e outros investimentos com juros abaixo da média, exigindo que o pagamento seja feito em dinheiro em espécie.

0 Comentários

Faça um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados* *

Veja Também