- Pela Redação
- 29/05/2023
Redação
A Polícia Federal deflagrou, nesta quinta-feira (18), a segunda fase da Operação Quatro Rodas, com o objetivo de reprimir o tráfico de drogas transnacional e a lavagem de dinheiro em Mato Grosso. A ação cumpre três mandados de prisão preventiva e cinco mandados de busca e apreensão nos municípios de Várzea Grande e Pontes e Lacerda.
As investigações tiveram início após a apreensão de aproximadamente uma tonelada de substância análoga ao cloridrato de cocaína, localizada na zona rural de Vila Bela da Santíssima Trindade, região de fronteira com a Bolívia. No local, também foi encontrado um veículo quadriciclo utilizado para o transporte do material ilícito.
Com base nas diligências iniciais e nos elementos informativos reunidos, a PF cumpriu, em 2 de setembro de 2024, mandados de busca e apreensão e de prisão contra integrantes do esquema criminoso.
A análise do material arrecadado e o aprofundamento das investigações permitiram identificar o principal responsável pelo carregamento milionário de cocaína, além de confirmar a atuação de um grupo especializado em lavagem de capitais, voltado à ocultação e dissimulação dos lucros provenientes do tráfico de entorpecentes
0 Comentários
Faça um comentário