Wilson Santos fala sobre a Agência Estadual das mudanças climáticas

A espera da Sanção do governador Mauro Mendes



 Redação do 

Aprovada pela Assembleia legislativa a Agência Estadual de Mudanças Climáticas,  agora segue para sanção do governador. A nova autarquia, proposta pelo deputado Wilson Santos e Júlio Campos, contará com orçamento próprio e será independente das funções da Secretaria de Estado de Meio Ambiente (Sema-MT). Com um corpo técnico especializado, incluindo fiscais, técnicos e cientistas, a agência terá como principal função monitorar e fiscalizar exclusivamente questões relacionadas às mudanças climáticas.

De acordo com Wilson, Mato Grosso enfrenta uma situação crítica, com incêndios frequentes, o que torna urgente a criação de um órgão dedicado à questão. “O estado está constantemente em chamas. Precisamos de uma unidade estadual focada exclusivamente nas mudanças climáticas. No momento, não há uma estrutura desse tipo no organograma estadual”, justificou o deputado.

Entre os principais objetivos da agência estão compreender os impactos futuros das mudanças climáticas, fornecer informações científicas e técnicas de alta qualidade e auxiliar na formulação de políticas públicas para mitigar esses efeitos no estado.

 

0 Comentários

Faça um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados* *

Veja Também