Vereador chama secretária de mentirosa e sessão termina em bate-boca

Veja o vídeo



Redação do rufa 

A visita da Secretária de Educação de Cuiabá, Edilene Machado, à Câmara Municipal foi marcada por uma tumultuada sessão, envolvendo bate-boca, xingamentos e até ameaças de instaurar uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) contra a Selecon, empresa responsável pela organização do seletivo para contratação de educadores. 

O vereador Dilemário Alencar (UB) confrontou a secretária utilizando um vídeo gravado em fevereiro deste ano, mostrando uma obra inacabada de um Centro Municipal de Educação Infantil (CMEI) no bairro Ouro Fino, além de citar outras 80 obras paralisadas. Edilene respondeu que a Secretaria enfrenta problemas com a empresa contratada, mas garantiu que, apesar da burocracia, a obra será concluída até o final da gestão do prefeito Emanuel Pinheiro (MDB).Durante o debate, Machado sugeriu que Alencar propagava fake news, o que levou o vereador a chamá-la de mentirosa. Maysa Leão (Republicanos) também a questionou sobre a falta de pagamento das Cuidadoras de Alunos com Deficiência (CAD), mas Edilene disse que não estava preparada para responder sobre o assunto e reiterou que sua presença ali era para tratar das vagas em creches e do seletivo.

O líder do prefeito, Marcrean Santos (MDB), acusou Dilemário de fazer barulho para sua plateia, o que gerou uma resposta ríspida de Demilson Nogueira (PP), que chamou Santos de "analfabeto funcional".

 

0 Comentários

Faça um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados* *

Veja Também