Vereador aciona TCE e pede que Estado ajude a custear gratuidade no passe-livre estudantil em Cuiabá

Veja o vídeo



Danilo Figueiredo do local e Márcio Eça da redação 

O vereador Fellipe Corrêa (PL) protocolou, nesta segunda-feira (1º), um requerimento junto ao Tribunal de Contas de Mato Grosso (TCE-MT) solicitando a retomada da Mesa Técnica nº 10/2023, que trata da sustentabilidade financeira do transporte coletivo de Cuiabá.

 

O parlamentar encaminhou ainda uma comunicação interna à presidente da Câmara Municipal, Paula Kalil, pedindo que a Casa de Leis também se manifeste institucionalmente a favor da retomada do diálogo. A proposta é reunir governo do Estado, Prefeitura de Cuiabá e demais órgãos envolvidos para discutir a divisão dos custos com a gratuidade estudantil.

 

Segundo Fellipe, mais de 50% dos beneficiários do passe livre no transporte público da capital são estudantes da rede estadual. Ele defende que o Estado participe do custeio, lembrando que a União Brasil tem condições financeiras para isso após a boa gestão fiscal dos dois mandatos do governador Mauro Mendes.

 

“É verdade que a competência do transporte urbano é do município. Mas isso não se confunde com pagar o transporte gratuito dos seus estudantes. Precisamos sentar à mesa, conversar e dividir esses custos”, declarou o vereador.

0 Comentários

Faça um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados* *

Veja Também