- Pela Redação
- 29/05/2023
Danilo Figueiredo do rufandobombonews
O governador Mauro Mendes comentou nesta quinta-feira (11) a decisão da Assembleia Legislativa de reduzir de 20% para 5% o percentual de remanejamento permitido ao Executivo no orçamento estadual para 2026. Segundo ele, a mudança causa estranheza, já que o índice vinha sendo mantido nos últimos sete anos.
“É uma atitude que não se explica muito bem, porque ao longo de sete anos foi assim. Por que está mudando agora? Se olhar a média dos melhores estados brasileiros, é 20%, alguns até 25%. Por que querem fazer diferente em Mato Grosso? Eles têm que explicar”, afirmou Mendes.
O governador destacou que o Executivo já apresentou justificativas técnicas para manter o percentual original e ressaltou que a atual gestão nunca registrou nível tão alto de investimentos. “Nunca na história de Mato Grosso teve uma gestão que aplicasse tanto recurso e fizesse tanto investimento. Ninguém pode dizer que não sabemos fazer planejamento e orçamento. Os números estão aí para comprovar”, disse.
Mendes afirmou ainda acreditar que a Assembleia irá ajustar o texto durante a votação final da LOA, prevista para esta sexta-feira (12). “Acho que a Assembleia está entendendo isso. No final, vai dar tudo certo”, completou.
0 Comentários
Faça um comentário