"Eu não vou mais cobrar, esperei por 40 dias" diz Chico 2000 sobre pagamento de emendas

IRRITADO COM EMANUEL PINHEIRO



Danilo Figueiredo | Rufando Bombo News

O presidente da Câmara Municipal de Cuiabá, vereador Chico 2000 (PL), anunciou na manhã desta terça-feira (21), durante a sessão ordinária do parlamento cuiabano que desistiu de cobrar o prefeito Emanuel Pinheiro (MDB) sobre o pagamento das emendas impositivas, que somam R$ 30 milhões, e que devem ser destinadas para cirurgias eletivas da saúde.

Segundo Chico 2000, o gestor não respondeu a demanda pelo cronograma financeiro, e os líderes de Emanuel Pinheiro na Casa das Leis, Marcrean Santos (MDB) e Renivaldo Nascimento (PSDB), líder e vice-líder, respectivamente, também não têm ajudado nas conversas.

"Nos reunimos com a Secretaria de Saúde, que fez a sua parte, preparou as especificações e o cronograma para a realização das cirurgias. No entanto, para efetivar este cronograma, é necessário um cronograma financeiro por parte do prefeito. Tem 40 dias que estamos cobrando isso e, infelizmente, nem resposta tivemos", explicou o presidente

O vereador afirmou que, após inúmeros contatos sucessivos com o prefeito, encaminhou a demanda aos líderes do prefeito, Marcrean Santos e Renivaldo Nascimento, na esperança de que o Executivo se movimente e acelere a liberação dos recursos. Na opinião do presidente, quem mais perde com essa situação é a população cuiabana.

"Tenho muitos assuntos para tratar e não tenho tempo para ficar repetindo e tratando cem vezes do mesmo assunto. Entendo que as cirurgias eletivas são um ganho para todos, principalmente para essa população que está há anos aguardando uma cirurgia. Mas parece que isso não está sendo enxergado dessa forma pelo Executivo", desabafou Chico 2000.

0 Comentários

Faça um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados* *

Veja Também