- Pela Redação
- 29/05/2023
Danilo Figueiredo do local e Márcio Eça da redação
Ao ser questionado sobre a possibilidade de acatar a sugestão do prefeito de Cuiabá, Abilio Brunini (PL), para mudar o modal do BRT para o BUD, o governador Mauro Mendes foi direto e sem rodeios. Segundo ele, os estudos sobre o sistema de transporte já vinham sendo feitos pelo Governo do Estado muito antes de Abilio “sonhar em ser prefeito” da capital.
Mauro reforçou que a escolha do modal não é política, mas estritamente técnica. “O BUD é uma decisão técnica. O governo estuda isso antes do Abilio virar prefeito. Silenciosamente, vamos estudar até o último momento. Quando chegarmos às conclusões, vamos vir a público explicar à sociedade por que decidimos por A, B ou C”, afirmou o governador.
A declaração freia o entusiasmo de Abilio Brunini, que esteve na semana passada em Curitiba, onde participou da inauguração do sistema BUD. O prefeito voltou animado e demonstrando esperança de que o governador pudesse rever o modelo de transporte previsto para Cuiabá e Várzea Grande.
Apesar da empolgação do prefeito, Mauro Mendes deixou claro que qualquer decisão só será tomada após a conclusão dos estudos técnicos conduzidos pelo Estado, sem pressão política ou influência de agendas recentes.
0 Comentários
Faça um comentário