- Pela Redação
- 29/05/2023
Redação do rufandobombonews
A Câmara Municipal de Cuiabá realizou, na terça-feira (22), a 21ª Sessão Ordinária de 2025. No Pequeno Expediente, os parlamentares apresentaram indicações voltadas a melhorias nas áreas urbana e social, além de registrarem votos de pesar pelo falecimento do Papa Francisco, ocorrido na segunda-feira (21).
Na Tribuna Livre, o procurador da Casa, Eustáquio Inácio Neto, contribuiu com o debate sobre violência de gênero na política, atendendo convite da presidente do Legislativo, vereadora Paula Calil (PL).
Durante a Ordem do Dia, seis projetos de lei foram aprovados e diversos pareceres da Comissão de Constituição, Justiça e Redação (CCJR) foram mantidos. Entre os temas mais debatidos esteve o projeto de lei do vereador Rafael Ranalli (PL), que propõe a proibição do uso de recursos públicos para a realização do Carnaval em Cuiabá. A proposta gerou discussões em plenário e teve sua tramitação adiada após pedido de vista da vereadora Michelly Alencar (UB).
Outro projeto que gerou debates foi de autoria da vereadora Baixinha Giraldelli (SD), que previa a criação de salas de descanso para professores da rede municipal com jornadas superiores a seis horas. O parecer contrário da CCJR foi mantido, e o projeto acabou arquivado.
Além das matérias legislativas, os vereadores apresentaram requerimentos ao Poder Executivo solicitando providências nas áreas de infraestrutura viária, limpeza urbana e segurança pública. Moções de aplausos e concessões de títulos de cidadão cuiabano também foram aprovadas.
0 Comentários
Faça um comentário