Barranco vê filiação de Pedro Taques ao PSB como passo para candidatura ao Senado pela federação

Segundo nome para o senado



Márcio Eça do rufandobombonews 

deputado estadual Valdir Barranco comentou de forma cautelosa e diplomática a possibilidade de o ex-governador Pedro Taques ser o segundo nome ao Senado Federal pela federação Brasil da Esperança. Segundo Barranco, a filiação de Taques ao PSB aproxima o ex-governador do campo político da esquerda e se insere em uma construção nacional.

 

Barranco afirmou que tomou conhecimento da sinalização feita pelo presidente nacional do PT, Edinho Silva, por meio da imprensa, e destacou o histórico de alianças entre PT e PSB. “O PSB sempre foi nosso aliado histórico desde 1989 e agora está mais próximo ainda com o João Campos à frente da presidência nacional, portanto fazendo as alianças”, disse.

 

De acordo com o parlamentar, a ida de Pedro Taques para o PSB faz parte desse movimento de articulação e fortalece a possibilidade de seu nome para a disputa ao Senado. “Pedro Taques foi para o PSB, está se construindo para a candidatura ao Senado. O que o Edinho trouxe é isso: há uma mensagem clara de que o PSB é nosso aliado e, estando o Pedro Taques no PSB, poderá vir a ser um dos dois nomes”, afirmou.

 

Barranco também ressaltou que a direção nacional da federação e o presidente Lula não querem uma chapa incompleta para o Senado. Segundo ele, lançar apenas um candidato abre espaço para o avanço da extrema direita. “Quando nós temos a chapa com apenas um nome, abrimos a oportunidade para que os militantes, ao não terem uma segunda opção, fiquem soltos e acabem ajudando a eleger a extrema direita”, concluiu.

0 Comentários

Faça um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados* *

Veja Também