Abílio Brunini critica proposta de votação secreta na eleição da Câmara Municipal de Cuiabá

"Vejo como uma artimanha do Chico 2000"



Márcio Eça da redação e Danilo Figueiredo do local 

 

Durante uma visita à Câmara Municipal de Cuiabá nesta segunda-feira (23), o vereador eleito Abílio Brunini classificou como "artimanha" a tentativa do presidente Chico 2000 de alterar o regimento para tornar secreta a votação da nova mesa diretora. A declaração foi dada em entrevista ao repórter Danilo Figueiredo, do Rufando Bombo News.

Brunini destacou que a mudança, feita às vésperas da eleição, gerou insatisfação entre os vereadores, especialmente pela falta de aviso prévio e clareza sobre o projeto. "Na Câmara Federal e na Assembleia Legislativa a votação é secreta, mas a questão aqui é a alteração de última hora, sem que os vereadores saibam exatamente o que está sendo votado", afirmou.

Ele também comentou que a medida pode ser interpretada como uma manobra do atual presidente, que busca a reeleição, para dificultar os planos da chapa liderada por Paula Calil que conta com forte apoio feminino. "Contra uma chapa de mulheres organizadas e já com 15 votos alcançados, ele pode estar tentando cooptar votos nos bastidores", concluiu.

A disputa pela presidência da Câmara promete ser acirrada e está movimentando o parlamento nos últimos dias do ano.

0 Comentários

Faça um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados* *

Veja Também