Embora seja desconhecido eleitor, Júlio Campos vê potencial em Balbinotti

"Balbinotti realmente precisa se filiar num partido, sair candidato e ser vitorioso",



Márcio Eça do rufandobombonews 

 

Durante sessão extraordinária na Assembleia Legislativa nesta segunda-feira (23), o ex-governador Júlio Campos mencionou a possibilidade do empresário Odílio Balbinotti disputar o governo de Mato Grosso em 2026. Apesar de reconhecer o empresário como "ilustre desconhecido" no meio político, Campos destacou que o desafio é grande, mas não impossível.

Ele citou exemplos históricos de outsiders que chegaram ao governo, como o engenheiro ,Pedro Pedrocian eleito em 1965, e Blairo Maggi, em 2002. Contudo, ressaltou que a maioria dos governadores do estado construiu carreiras políticas antes de alcançar o cargo.

Júlio afirmou não ter relação pessoal ou política com Balbinotti, mas reconheceu sua atuação nos bastidores da política, principalmente em campanhas como a do ex-presidente Jair Bolsonaro e na formação de alianças vitoriosas em cidades estratégicas nas eleições municipais. Para Campos, o próximo passo depende de filiação partidária e sucesso eleitoral.

"O nome dele está sendo bem lembrado. Agora é uma questão de se firmar como candidato e conquistar a vitória nas urnas", concluiu.

0 Comentários

Faça um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados* *

Veja Também