'Fico buscando o propósito de enfrentar tudo isso', diz Preta Gil sobre tratamento contra o câncer

Não é fácil passar pelo que passei e continuar sorrindo, sendo positiva"



O Globo 

 

Há dois anos, quando Preta Gil anunciou em suas redes sociais que havia descoberto um adenocarcinoma no intestino não imaginou “o tsunami” de amor que viria nos meses seguintes. Em paralelo ao duro diagnóstico, viveu o luto e a exposição pública de uma traição e, consequentemente, o término do casamento de oito anos. Recolheu os cacos, muniu-se do apoio da família e dos muitos amigos e, corajosa, não se furtou a falar abertamente a respeito do momento difícil.

“Em muitas horas, pensei: ‘Não vou aguentar...’. Achei que não fosse suportar tanta dor. Dor física, dor na alma, dor no coração. É por isso que falo tanto sobre a importância da saúde mental. Não é fácil passar pelo que passei e continuar sorrindo, sendo positiva. Fui salva pela minha fé e pelo amor dos meus amigos e da minha família”, diz.

 

Esta semana, às vésperas de embarcar para os Estados Unidos, onde dará continuidade ao tratamento iniciado no Brasil, Preta recebeu a notícia de que foi a vencedora do Prêmio Faz Diferença 2024 na categoria ELA. “Eu gosto de pautar minha vida e me cercar de pessoas que fazem diferença. E para fazer diferença nem sempre é preciso ter uma atitude gigante, excepcional. A gente faz diferença dando bom dia para o porteiro, agradecendo quem tá perto, coisas tão pequenas que mudam o dia e até a vida de alguém”

0 Comentários

Faça um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados* *

Veja Também