Cruzeiro bate São Paulo e fatura o bicampeonato da Copa São Paulo de Futebol Júnior

APÓS 19 ANOS



ge

O Cruzeiro é bicampeão da Copa São Paulo de Futebol Júnior. A Raposa conquistou a taça em 2026 ao bater o São Paulo por 2 a 1 na manhã deste domingo, no Mercado Livre Arena Pacaembu. Os gols da partida foram marcados por William e Gustavinho, para os mineiros, e Isac, para o Tricolor.O primeiro título do Cabuloso na maior competição de base do país havia foi em 2007, justamente contra o São Paulo.

Com a conquista deste domingo, o Cabuloso igualou o número de títulos de Palmeiras, Nacional-SP, Portuguesa e Ponte Preta. A liderança segue com o Corinthians, com 11 taças.

Primeiro Tempo

Cruzeiro e São Paulo fizeram um primeiro tempo equilibrado, com ótimas atuações dos goleiros João Pedro, do Tricolor, e Victor Lamounier, do Cabuloso. Os mineiros construíram mais chances na primeira etapa e, não à toa, abriu o placar aos 11 minutos. Em uma cobrança de escanteio perfeita de Baptistella, William subiu bem na segunda trave e, de cabeça, inaugurou o marcador para a Raposa.

Mesmo com a vitória parcial cruzeirense, o jogo continuou aberto e quente, com direito até a uma confusão entre os jogadores dos dois times. Tanto São Paulo quanto Cruzeiro criaram muitas chances, mas pararam nos goleiros, com destaque para uma defesa de João Pedro com os pés após finalização de Rhuan Gabriel e duas seguidas de Victor, uma delas à queima roupa, em finalizações de Igor Felisberto e Gustavo Santana, respectivamente.

No finalzinho do primeiro tempo, o São Paulo também encontrou seu gol na bola parada. Em um belo cruzamento, Gustavo Santana escorou e Isac chutou fundo do gol, praticamente no apito do juiz para o término da primeira etapa.

Segundo Tempo

Em um segundo tempo tenso, os dois times priorizaram a defesa e tiveram poucas chances no ataque. O jogo ficou truncado com muitas faltas e se encaminhava para a disputa de pênaltis.

Mas, aos 28 minutos, o O Cruzeiro voltou à frente no placar em um forte chute de Gustavinho, de fora da área. A Raposa ainda contou com a sorte, pois a bola bateu na trave e rebateu nas costas do goleiro João Pedro antes de morrer no fundo das redes.

Com a vantagem cruzeirense o jogo mudou, e o São Paulo se lançou ao ataque. O Tricolor ainda quase teve um pênalti a favor logo na sequência, mas o lance foi revisado pelo VAR e o árbitro macou falta fora da área.

O time são-paulino ainda tentou o abafa, mas estava com dificuldades físicas para impor a pressão. O Cruzeiro controlou bem o jogo e conquistou o bicampeonato da Copinha.

Campanha do Campeão!

 

A equipe comandada por Mairon César teve 100% de aproveitamento. O Cruzeiro liderou o Grupo 13 da primeira fase, com sede em Franca (SP), ao vencer Barra-SC, Esporte de Patos e Francana. No mata-mata, o Cabuloso enfileirou vitórias sobre Meia-Noite, Ponte Preta, Santos e Guanabara City. Na semifinal, tirou o Grêmio e, agora, bateu o São Paulo, que era o atual campeão. Foram 22 gols marcados e cinco sofridos.

Goleadores

Paulinho, do São Paulo, e Jhuan, do Bragantino são os artilheiros da Copinha 2026.

0 Comentários

Faça um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados* *

Veja Também