Vereador denuncia; Trabalhador usando os pés e enxada para compactar massa asfáltica do tapa buraco

Tapa buraco



Da assessoria

0 vereador Dilemário Alencar (UB) disse neste sábado (13) que vai denunciar ao Ministério Público (MPMT) e ao Tribunal de Contas (TCE/MT)  o péssimo serviço que está ocorrendo no tapa buracos nas ruas de Cuiabá realizado pela gestão do prefeito Emanuel Pinheiro (MDB).

O parlamentar fará a denúncia com base em vídeos e fotos feitos por moradores da rua Alta Floresta, do bairro Alvorada, onde flagraram trabalhador de empresa contratada pela Prefeitura de Cuiabá usando enxada e os próprios pés para compactar a massa asfáltica jogada em buracos.

“Eu fui no local a pedido dos moradores, e constatei que  o  serviço foi executado sem a mínima qualidade, pois a massa asfáltica da forna que foi colocada, sem fazer o devido preparo do buraco para recebê-la e sem a existência de máquina de rolo compactador, virou uma borra de café que logo vai abrir o buraco novamente”, narrou o vereador Dilemário Alencar.

“Outra situação grave que mostrei com a fiscalização que fiz, foi o fato de ao lado de um buraco que taparam, não taparem outros buracos. Um verdadeiro tapa na cara do povo cuiabano. Estão jogando R$ 15 milhões na lata do lixo!”, pontuou o vereador  oposicionista. 

Além de denunciar ao Ministério Público e ao TCE de que o tapa buraco da gestão Emanuel Pinheiro está causando grave prejuízo ao erário público, visto que está sendo feito de qualquer maneira, sem atender as normas técnicas para um eficiente serviço e sem a necessária existência de máquinas compactadoras para compactar a massa asfáltica, Dilemário também vai denunciar ao Ministério Público sobre a degradante situação em que os trabalhadores estão sendo submetidos. 

“As autoridades competentes tem que exigirem que a prefeitura faça uma tapa buraco dentro das normas técnicas, pois da forma que está sendo realizado, estão causando grave prejuízo ao povo da nossa cidade que paga caros impostos. É inadmissível que esse serviço mequetrefe continue”, cobrou o vereador Dilemário Alencar. 

Dilemário informou ainda, que vai apresentar na próxima sessão da Câmara Municipal um requerimento para que o prefeito seja obrigado a fornecer a ele cópia do contrato com as empresas que estão fazendo os serviços de tapa buraco,  o valor do contrato, o número de equipes e de trabalhadores, bem com a origem da massa asfáltica adquirida e a relação de maquinários, como caminhões e outras máquinas que estão sendo usados para executar os serviços do tapa buraco.

Fonte: Assessoria do Gabinete do Vereador Dilemário 

0 Comentários

Faça um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados* *

Veja Também